Convenção de Tatuagem será realizada em Rio Branco

Com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e da Fundação Elias Mansour (FEM), será realizada a I Convenção de Tatuagem do Acre, que vai reunir profissionais de vários estados do Brasil e de países vizinhos, como Peru e Bolívia. O Tatto Acre Ink será no Memorial dos Autonomistas, nos dias 25, 26 e 27 deste mês.

O projeto, idealizado há mais de um ano pelos artistas Matias Souza, Dai Tatto e Mayke Mapeano, tem o objetivo de promover o intercâmbio e a difusão da arte no estado. Minicursos, palestras e oficinas serão realizados durante o evento, que vai ter a participação de cerca de 40 tatuadores.

Segundo Matias, essa é uma oportunidade para os profissionais do Acre, que terão exposto nos estandes o trabalho que fazem por meio dos portfólios. “No dia 25, começa um workshop só com os tatuadores às 8 horas. Já no dia 26 o evento é aberto ao público, que vai conhecer com mais detalhes o trabalho dos artistas e poder, inclusive, fazer alguma tatuagem no local”, explica.

Ainda será oferecida uma premiação às 22 horas do domingo, 27, para as 12 categorias em que os tatuadores poderão concorrer: um troféu personalizado com características da Região Norte. Estima-se que cerca de duas mil pessoas devem comparecer ao evento. Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível e o valor de R$ 5.

“Dentro desse evento também faremos um trabalho social. Parte da arrecadação será destinada ao projeto Caladinho Fala, desenvolvido há mais de um ano e que atende mais de 20 famílias do bairro Caladinho com cursos de capacitação, atividades lúdicas, artesanato e muitas outras ações”, completa Matias.

A diretora-presidente da FEM, Karla Martins, elogiou a iniciativa: “Teremos, assim, a ampliação da arte, do comércio e do empreendedorismo, além de fortalecermos as relações que vão se criando com esse intercâmbio”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter