Consulta pública para zoneamento ecológico pode ser acessada até 31 de março

Foi prorrogada até o dia 31 de março a Consulta Pública sobre a versão preliminar do Mapa de Subsídio à Gestão Territorial e Ambiental do Zoneamento Ecológico-Econômico – ZEE-Acre, Fase III. Os interessados em participar devem entrar no site www.sema.ac.gov.br para ter acesso ao conteúdo. As sugestões ou alterações devem ser enviadas para o email escritoriotecnico.zeeac@gmail.com.

O ZEE-Acre produz conhecimento técnico preciso e eficiente reconhecido por diversos organismos internacionais, bem como pelo próprio governo federal. O Mapa de subsídio à Gestão Territorial e Ambiental do Estado do Acre, expressa o processo de construção de um novo modelo de desenvolvimento, voltado para a ocupação e uso racional do território, o combate à pobreza e exclusão social, o respeito à diversidade sociocultural, a elevação do produto interno e a eficiência das atividades econômicas com a geração de emprego e renda, a conservação e o uso inteligente do patrimônio natural.

Rio Juruá (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A construção do mapa de gestão contou com um conjunto de estudos de diagnósticos e prognósticos, realizados no âmbito de três eixos temáticos da segunda fase do ZEE-Acre: recursos naturais, socioeconômico e cultural-político. O detalhamento da metodologia de elaboração do Mapa pode ser visto na Síntese do Documento Referencial para elaboração do Mapa de Gestão. A marca do ZEE-Acre é de ser um instrumento participativo, construído para a sociedade e pela sociedade.