Construção de políticas públicas na área de comunicação é tema de encontro

Deputado Federal, Leo de Brito, visitou a redação da Agência de Notícias do Acre (Foto: Sergio Vale/Secom)
Deputado federal Leo de Brito visitou a redação da Agência Notícias do Acre (Foto: Sergio Vale/Secom)

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) recebeu nesta sexta-feira, 17, a visita do deputado federal Leo de Brito, para conhecer as ações da instituição. O deputado esteve reunido com a titular da pasta, Andréa Zílio, o diretor de Jornalismo da Rede Pública de Comunicação, Elson Martins, e o diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes. E também visitou a redação da Agência Notícias do Acre.

Na oportunidade, Leo de Brito colocou seu mandato à disposição da Rede Pública da Comunicação do Acre. “A gente deve fortalecer o acesso constitucional ao direito à comunicação para todos os cidadãos de maneira democratizada e fortalecer as iniciativas das regionais”, afirmou.

Outro assunto tratado durante a visita foi o Projeto Comunica Acre, da Secom, cujo objetivo é reestruturar e modernizar a Rede Pública de Comunicação.

Andréa Zílio frisou que o deputado Leo de Brito está sempre atento à causa da comunicação pública. “Ele sabe da importância do diálogo para a construção de políticas públicas. Nesse sentido, vamos buscar juntos as condições para a realização de eventos que promovam tais conversas, com a participação da comunidade e convidados palestrantes que nos ajudem a refletir sobre a profissão e os conceitos da comunicação”, diz.