Construção de escolas em centros socioeducativos é tema de encontro em Brasília

O presidente do Instituto Socioeducativo Educativo (ISE), Rafael Almeida, manteve esta semana em Brasília três dias de extensa agenda. No Ministério do Esporte, ele foi recebido pelo secretário executivo da instituição, Marcos Jorge, a quem apresentou um projeto que visa a construção de três quadras cobertas para as unidades de internação Aquiry, Mocinha Magalhães e Acre.

Marcos Jorge se colocou à disposição na defesa do projeto. Rafael Almeida também visitou o Ministério da Defesa, onde foi recebido pelo brigadeiro Roberto de Medeiros Dantas, responsável pelo Projeto Calha Norte, na busca de parceria para a implantação de uma biblioteca nas unidades do ISE, além da construção de uma escola na unidade feminina.

Na coordenação-geral do Sistema Nacional do Atendimento Socioeducativo, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Almeida tratou do Núcleo de Atendimento Integrado, que ao ser implantado em sua plenitude vai incorporar atendimento do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública e do próprio ISE.

Defendeu ainda a construção de uma nova estrutura da Unidade Santa Juliana, capaz de abrigar internos e servidores de forma mais humanizada.

Apoio de parlamentares

Com a ajuda dos deputados federais Léo de Brito, César Messias, Alan Rick e Raimundo Angelim, o gestor defendeu junto à Secretaria Nacional de Direitos Humanos a formação continuada dos servidores do ISE, inclusive com o aporte de R$ 350 mil para 2016.

“Estamos felizes com essas conversas, pois, mesmo com as dificuldades, tivemos boas conquistas. É muito importante quando há esse envolvimento político. Acreditamos que, com a garra, a força de vontade e a sensibilidade do governador Tião Viana, será possível alcançarmos soluções práticas que melhorem as condições de trabalho dos servidores e ofereçam um atendimento qualitativo aos internos”, destacou Almeida.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest