MEC destinará R$ 6 mi para programa de combate ao analfabetismo no Acre

Reunião MEC - Leo de Brito
Deputado federal Leo de Brito busca recursos para o programa Quero Ler (Foto: Cedida)

O deputado federal Leo de Brito se reuniu na tarde desta quarta-feira, 6, com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio, para tratar de investimentos para o Programa de Erradicação do Analfabetismo Quero Ler, uma iniciativa do governo do Acre.

Na oportunidade, o MEC se comprometeu assinar na próxima semana um termo de convênio no valor de R$ 6 milhões para serem investidos no cumprimento de metas estabelecidas para o programa pelo governador Tião Viana.

Com esses recursos, o programa, que já conta com mil turmas, terá a possibilidade de chegar 1.300, com mais de 20 mil alunos sendo alfabetizados somente este ano.

“Comprometi-me com o governador Tião Viana agilizar a operacionalização do Quero Ler, em Brasília. Sem dúvida, é mais um passo para a realização desse sonho pessoal do governador e também de todos nós, de zerar o analfabetismo no Acre”, explicou Leo de Brito, que tem dado foco especial à educação em seu mandato.

Durante a reunião com o MEC, Brito também solicitou a abertura de mais seis mil vagas, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para o Instituto de Educação Profissional Dom Moacir (IDM). As demandas serão estudadas pelo ministério.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter