Conselho Estadual de Educação aprova Currículo de Referência Único do Acre para o Novo Ensino Médio

O Currículo de Referência Único do Acre para a etapa Ensino Médio foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). A cerimônia de entrega e apreciação do documento ocorreu nesta quinta, 30, no auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Conselho Estadual de Educação aprovou o Currículo de Referência Único do Acre. Foto: Dayana Soares

À luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a elaboração do currículo foi um trabalho coletivo, que contou com a colaboração dos professores da educação básica das redes públicas e privadas de ensino do estado, além da colaboração das instituições de ensino superior. 

Via videoconferência, a presidente do CEE falou da importância do documento. Foto: Dayana Soares

Em seu discurso, a presidente do CEE, Íris Célia Cabanellas, ressaltou a importância do documento para a educação do estado. “Simplificando de um modo popular, o currículo é o ‘carro chefe’ do ensino”, explicou.  

Vice-presidente do CEE, Elisete Machado. Foto: Dayana Soares

De acordo com a vice-presidente do CEE, Elisete Machado, a aprovação do currículo é histórica. “A partir desse momento, nós vamos vivenciar uma nova realidade no Ensino Médio”, destacou. 

Equipe da SEE e do CEE. Foto: Dayana Soares

Seguindo as diretrizes da BNCC, o novo currículo é um instrumento pedagógico que promove a formação e o desenvolvimento integral do aluno das redes pública e privada, em sintonia com suas trajetórias individuais, e que permite definir seu projeto de vida.

Diretora de Ensino, Gleice Souza, e a vice-presidente do CEE, Elisete Machado. Foto: Dayana Soares

A diretora de Ensino da SEE, Gleice Souza, agradeceu a equipe da secretaria, que trabalhou na elaboração do documento, e ao CEE pelo apoio prestado. “Agora a nossa missão é implementar e fazer acontecer na sala de aula”, finalizou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest