Conselho Estadual de Direitos Humanos elege novos membros

Reunião com representantes da sociedade civil do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Foto: Assessoria Sejudh)
Reunião com representantes da sociedade civil do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Foto: Assessoria Sejudh)

Em reunião realizada na quinta-feira, 18, na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os vinte e três membros da sociedade civil, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, participaram da eleição dos seus novos representantes.

Os oito novos representantes eleitos foram: Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular (Ceddhep), Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac), Centro de Estudos e Referência da Cultura Afro-brasileira (Cernegro), Associação Cristã Alfa (Acalfa), Ordem dos Advogados seccional Acre (OAB/AC), Movimento das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Associação Estadual dos Deficientes físicos e Rede Educação Cidadã (Recid).

“Somos representantes de várias classes, e essa união é importante para que juntos possamos atuar efetivamente na defesa dos direitos humanos”, ressaltou Roberval Moura, representante da Associação Estadual dos Deficientes Físicos.

A cada mandato, a composição da diretoria do Conselho é alternada entre os membros da sociedade civil e do governo. Criado em dezembro de 2011, o primeiro presidente foi o secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, e a vice Raimunda Bezerra, representante do Ceddhep.

As entidades eleitas terão o prazo de até 15 de janeiro para entregar na Sejudh os nomes dos seus representantes, sendo o titular e suplente de cada organização. “Essa nova gestão será a de consolidação, já que o Conselho tem pouco tempo de criação”, pontuou José Arimateia, representante da Cernegro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter