O Conselho Estadual de Educação do Acre, por meio da Resolução CEE/AC Nº 118/2015, publicada nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial, concede autorização prévia para a oferta de cursos relacionados na modalidade de Educação a Distância. Esse é o início do processo para pleitear a aprovação e recursos para os projetos encaminhados ao Ministério da Educação (MEC).
O cadastramento no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) foi de 57 cursos. Saúde, segurança no trabalho, turismo e hotelaria são algumas das propostas. Os cursos a serem ofertados na modalidade EAD têm como objetivo ampliar e democratizar a oferta de cursos técnicos de nível médio aos jovens acreanos.
“Essa modalidade de ensino vai o mais distante possível, oportunizando a cada pessoa, onde quer que ela esteja, ter a qualificação e a certificação profissionais”, explicou Rita Paro, diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr.
Com a aprovação e transferência de recursos, haverá abertura de edital do processo seletivo tanto para tutores quanto para os candidatos às 1.710 vagas previstas em 11 cidades do Acre. A expectativa é de que, em até três meses, os primeiros editais estejam disponíveis para a comunidade.