Conselho de Contabilidade firma parceria com CGE para simpósio nacional

O controlador-geral do Estado, Edson Manchini, recebeu na manhã desta quarta-feira, 23, a visita do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC), Marcelo França.   Em conversa, o presidente do CRCAC, falou sobre o I Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (I SINCASP). O evento será realizado pelos conselhos Regional e Federal de Contabilidade, em parceria com o Tribunal de Contas do Acre e a Escola do Servidor. O encontro acontece entre os dias 29 e 30 de maio e contará com a presença de palestrantes nacionais.

Em conversa, o presidente do Conselho de Contabilidade falou sobre o I SINCASP ( Foto: Assessoria CGE)
Em conversa, o presidente do Conselho de Contabilidade falou sobre o I SINCASP ( Foto: Assessoria CGE)

A programação do I SINCASP reunirá profissionais renomados, docentes e estudantes que reconhecem a necessidade do enfrentamento dos desafios teóricos e práticos colocados para a Contabilidade Pública no contexto contemporâneo, ressaltando-se as dificuldades, os impedimentos e as restrições que se impõem nessa atividade onde a participação ética e capacitada do profissional contábil é fundamental.

Edson Manchini expôs a Controladoria Geral do Estado (CGE) como parceira e divulgadora do evento no âmbito da Administração Pública estadual. “A realização desse evento traz ao Acre o debate, reflexões, discussões e aprimoramento do conhecimento sobre a importância da Nova Contabilidade para as organizações públicas e privadas, buscando contribuir para reafirmar a importância da atividade contábil para a transparência da gestão pública”, comenta.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest