Concurso do IBGE tem 5 vagas para o Acre

Serão oferecidas três vagas para Rio Branco, uma para Cruzeiro do Sul e outra para Tarauacá

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre inscrição para seleção pública que prevê o preenchimento de 700 vagas de agente censitário a serem distribuídas em todos os estados da federação e o Distrito Federal. Serão oferecidas cinco vagas para o Acre, sendo três para Rio Branco, uma para Cruzeiro do Sul e outra para Tarauacá.

O cargo é de nível médio e terá gratificação de R$ 600, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário. As inscrições podem ser feitas pela internet no www.consulplan.net ou a partir de 31 de julho em agências credenciadas dos Correios em todo o Brasil. A taxa de inscrição é de R$ 14,50.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. Serão 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas aos portadores de necessidades especiais.

A seleção consistirá em uma prova objetiva, prevista para o dia 21 de setembro, de 14h às 18h, com questões de português, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais. Serão oferecidas vagas para 492 cidades, sendo que São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os estados que possuem mais cidades atendidas por este processo seletivo.