Comunidade participa de criação de conselho de segurança pública

Polícia Militar, direção da Secretaria de Segurança Pública e lideranças comunitárias se reúnem para avaliar ações

dsc_0006.jpg

As necessidades da população que vive nos bairros do Segundo Distrito de Rio Branco impulsionaram o projeto de segurança pública traçado para aquela regional. A partir de sugestões dos moradores, que contribuíram com a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, a delegacia da 2ª Regional de Segurança Pública a ser inaugurada na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, deverá ser mais aberta à participação da comunidade.

Na manhã desta sexta-feira, 28, uma reunião entre policiais militares, direção da secretaria de Segurança Pública e lideranças comunitárias foi realizada para a apresentação do projeto feita pelo comandante do Batalhão Metropolitano da capital, coronel Paulo Cézar.

"É importante o diálogo da população com a polícia para que as estratégias sejam pensadas com os moradores.Com essas reuniões nós podemos deixar os policiais junto com a comunidade, nos locais onde realmente é preciso", explicou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar capitão PM Negreiros, cuja inauguração está marcada também para esta segunda-feira, 1º.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest