Comunidade escolar elogia novo sistema de avaliação

Trabalhar em benefício da comunidade escolar. Essa tem sido a premissa básica do Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Na semana passada, quando visitou algumas escolas em Sena Madureira, o secretário Mauro Sérgio Ferreira da Cruz recebeu elogios sobre o novo sistema de avaliação implementado pela equipe técnica da SEE.

Na escola Raimundo Magalhães, localizada no Segundo Distrito da cidade, o professor Carlos Alberto Silva, que ministra aulas para crianças do 1º ao 5º ano, destacou que agora consegue trabalhar melhor os conteúdos e, além disso, sobra mais tempo para preparar as aulas.

Professor Carlos Alberto: “agora tenho mais tempo para preparar as aulas” Foto: Stalin Melo

“O novo às vezes assusta, mas para mim facilitou muito porque antes eu tinha que elaborar as provas e isso demandava um tempo maior e hoje a gente tem a oportunidade de receber pronta, apenas fazendo algumas adaptações porque na verdade temos realidades diferentes”, disse.

Com o novo sistema ele destaca que o trabalho do professor em sala de aula ficou muito “facilitado”. “O bimestre é curto para se fazer uma avaliação e facilitou também para os alunos, para os quais melhorou o aprendizado e ainda sobra tempo para nós, que somos professores”, acrescentou.

Governo entrega escola Afonso Pena completamente reformada Foto: Stalin Melo

Ao sistema de avaliação se juntam os esforços do governo para recuperar as escolas e as condições dos alunos. Em Sena Madureira, entre as escolas que foram reformadas está a Afonso Pena (rural), localizada no Ramal da Lua, às margens do rio Iaco. Lá estudam mais de 50 alunos em três turmas (Fundamental II e Médio – EJA).

Secretário Mauro Cruz dialoga com alunos da escola Fábio Cavalcante Foto: Stalin Melo

Outra escola que receberá uma atenção especial da SEE será a Fábio Bezerra da Cavalcante, localizada no Ramal do km 16. Lá estudam 17 alunos (7 pela manhã e 10 à tarde) em salas multisseriadas. O secretário Mauro Cruz visitou a escola e garantiu o apoio para melhorar as condições estruturais do espaço. “Melhorando o espaço, melhora também o aprendizado dos alunos”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter