Comitiva do Acre visita Universidade Federal de Santa Catarina

 

Comitiva acreana reunida com professor Roberto Carlos Pacheco da Ufsc  (Foto: Cedida)
Comitiva acreana reunida com professor Roberto Carlos Pacheco, da UFSC (Foto: Cedida)

Uma comitiva do Acre esteve reunida com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Roberto Carlos Pacheco, nesta segunda-feira, 1. O objetivo é buscar parceria para ajudar na formação de profissionais e também contribuir na discussão do modelo de parque tecnológico para o Acre.

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) vai organizar uma visita do professor Roberto Carlos ao Acre, que será dividia em duas etapas – no primeiro momento, ele vai conhecer a realidade do Estado, sua estrutura de universidades, institutos de pesquisa, cadeias produtivas e as vocações da região. Depois será realizada uma oficina para traçar estratégias para o parque tecnológico.

Durante a visita, um termo de cooperação também será assinado. “Vamos planejar uma visita do professor Roberto ao Acre para conhecer nossa estrutura e trocar experiência”, declarou a titular da Sect, Renata Souza.

Participaram da reunião, além de Renata Souza, o adjunto da Sect, Pascoal Muniz, a diretora-presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Dirlei Bersch, o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, o pró-reitor de Planejamento da Ufac, Alexandre Hid, e o deputado federal Sibá Machado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter