Comitiva do Acre visita o Ecossistema de Inovação de Florianópolis

Comitiva de C&T do Acre conhecendo o Ecossistema de Inovação de Florianópolis (Foto: Cedida)
Comitiva de C&T do Acre conhecendo o Ecossistema de Inovação de Florianópolis (Foto: Cedida)

Uma comitiva com representantes das instituições de ciência e tecnologia do Acre esteve em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 2 e 3 deste mês, para conhecer o Ecossistema de Inovação do Estado. O objetivo da visita é a troca de experiências no campo da inovação e da tecnologia.

Os visitantes conheceram a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) que trabalha no desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas inovadoras, o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta) primeira incubadora do país, e o Parque Tecnológico Alfae o Sapiens Parque, o primeiro parque de inovação do Brasil.

Todas as instituições fazem parte do Ecossistema de Florianópolis e funcionam integradas criando sinergia entre as competências de cada uma.

“Podemos ver que o Ecossistema de Inovação, apesar de ser complexo é viável. O governador sabe a importância de impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado por meio da pesquisa e parceria público privado e não vai medir esforços para implantar no Acre”, diz Renata Souza, secretária de Estado de Ciência e Tecnologia.

A visita encerrou com uma reunião para identificação de potenciais cooperações entre a Fundação Certi e o governo do Estado do Acre.

A diretora-presidente da Funtac, Dirlei Bersch destacou o resultado. “O exemplo de Florianópolis serve de inspiração para o Acre avançar nos investimentos, no empreendedorismo associado ao conhecimento e as riquezas e potencialidades do nosso estado”, afirma.

A comitiva foi composta pelo deputado federal Sibá machado, representantes da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Universidade Federal do Acre (Ufac), da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter