Comitiva da Embaixada da Alemanha visita Complexo de Piscicultura

LSP_4115

Com o objetivo de conhecer as políticas públicas estaduais de desenvolvimento sustentável, uma equipe da Embaixada Alemã deu início à visita ao Acre na manhã desta quinta-feira, 14.

Depois de participar de um encontro com o governador Tião Viana e secretários de Estado, o embaixador Divle Brengelmann, acompanhado de sua equipe e dos titulares da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Floresta, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Fernando Lima e Edegard de Deus, visitou as instalações do Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia.

A equipe conheceu o Centro de Alevinagem, da Fábrica de Ração e o frigorífico (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Equipe conheceu o Centro de Alevinagem, a Fábrica de Ração e o frigorífico (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A comitiva conheceu passo a passo o funcionamento do Centro de Alevinagem, da Fábrica de Ração e do frigorífico. O diretor da empresa que administra o complexo, Fábio Vaz, acompanhou a visita e falou sobre o importante processo de desenvolvimento da cadeia de peixes no estado.

“A piscicultura é uma das atividades mais sustentáveis economicamente, e o Acre desponta como um dos protagonistas nessa atividade. Somente aqui no complexo foram investidos cerca de R$ 80 milhões. Nós dispomos de tecnologia de ponta e até o fim do ano a expectativa é empregar mais 400 pessoas”, disse.

Para Brengelmann, o empreendimento é um grande exemplo de harmonia entre geração de renda e conservação das florestas. “Esse empreendimento é espetacular. Para ser franco, eu não esperava me deparar com tanta tecnologia e profissionalismo. Aqui no Acre nós temos o exemplo vivo de que é possível garantir renda às comunidades e manter a floresta em pé”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter