Comitês estadual e municipal discutem enfrentamento às drogas

Representantes de mais de dez instituições participaram da reunião (Foto: Pedro Paulo)
Representantes de mais de dez instituições participaram da reunião (Foto: Pedro Paulo)

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) reuniu o Comitê de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. O objetivo foi estabelecer alinhamento com as instituições-membro às ações de combate ao uso e acolhimento de dependentes.

O governo do Estado do Acre busca, por meio das secretarias de Segurança Pública (Sesp), Saúde (Sesacre), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Educação (SEE), Desenvolvimento para Segurança Social, Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil, avançar com a prevenção e cuidado com os dependentes químicos.

A integração dos comitês estadual e municipal visa realizar um atendimento mais eficiente aos frequentadores da área vulnerável e crítica da cidade, como os bairros Dom Giocondo, Preventório e Cidade Nova.

Conforme o capitão Manoel Jorge, coordenador do Departamento de Polícia Comunitária, a força-tarefa vai ampliar o monitoramento na região com a instalação mais câmeras. Os serviços serão executados a partir da base móvel da Sesp, cujos comandos partem de um micro-ônibus.

Já a Prefeitura de Rio Branco quer canalizar o programa Consultório na Rua, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Também foram apresentadas as ações desenvolvidas na área prioritária, além da agendada para as próximas reuniões integradas entre os comitês estadual e municipal.

“Com esse programa e o plano de ação, a meta é diminuir a criminalidade nesses três bairros e proporcionar um tratamento justo e adequado para os usuários que necessitam e queiram se tratar”, declarou o secretário de Segurança, Emylson Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter