Comitê Popular de Alfabetização e Cidadania é formado no Segundo Distrito

(Foto: Miriane Teles)
A mobilização envolveu lideranças de 45 bairros que compõem o Segundo Distrito de Rio Branco (Foto: Miriane Teles/SEE)

Novas frentes de trabalho estão sendo fomentadas pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) para o avanço da erradicação do analfabetismo. Na última segunda-feira, 25, foi formado o Comitê Popular de Educação e Cidadania do Segundo Distrito de Rio Branco, visando fortalecer as mobilizações para promover a alfabetização na comunidade.

A reunião foi realizada na Praça da Juventude, com presidentes de associações de bairros, lideranças e instituições públicas. A proposta é formar classes alfabetizadoras. Quem possui o ensino médio pode se voluntariar a ensinar até 15 pessoas. O professor vai receber uma bolsa, por meio do programa Brasil Alfabetizado, com contrapartida do governo do Estado.

“É um momento muito especial porque vamos promover a oportunidade de crescimento da educação dentro do bairro. Nós temos contato direto com nossos vizinhos, então vai dar muito certo”, disse Débora Lira, integrante da diretoria da presidência da Associação de Moradores do Bairro Major Mendonça.

“O governador foi muito feliz quando lançou um projeto desse tamanho para o estado, porque acredito que as pessoas vão se transformar com mais essa oportunidade”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Belo Jardim 2, José Mota.

“O que nos anima é que 90% dos presidentes das associações de bairros dessa regional compareceram e também teve uma boa participação de diretores de escolas e lideranças religiosas, o que demonstra que a população do Segundo Distrito decidiu abraçar esse programa”, disse o secretário-adjunto de Estado de Educação e Esporte, Moisés Diniz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter