Comitê do programa “Crack, é Possível Vencer” define ações para Rio Branco

Secretário de Segurança Ildor Graebner e a coordenadora do Programa Crack é Possível Vencer Susie Lamas (Foto: Assessoria SESP)

Secretário de Segurança Ildor Graebner e a coordenadora do Programa “Crack, é Possível Vencer”, Susie Lamas (Foto: Assessoria SESP)

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Segurança Pública, tem se mostrado cada vez mais preocupado com a prevenção e cuidado com os dependentes químicos.  A integração dos comitês estadual e municipal e a preparação do início da elaboração do plano de ação na área vulnerável e crítica da cidade, como os bairros Dom Giocondo, Preventório e Cidade Nova, foram dois dos principais assuntos debatidos no encontro, realizado hoje, na sede do Acreprevidência.

O processo de instalação das 20 câmeras na região, já está em fase final. A base móvel já foi liberada em Brasília e encaminhada para realizar o monitoramento dos equipamentos.

Além da apresentação dos Membros do Comitê  Estadual e do Comitê Municipal do programa “Crack, é Possível Vencer”, em razão de algumas substituições, também foram apresentadas as ações desenvolvidas na área prioritária, desde julho de 2012, e a entrega do Plano de Ação a ser desenvolvido até dezezembro deste ano. Foram agendadas também as próximas reuniões integradas entre os comitês estadual e municipal também foi discutida.

“Com esse programa, e o plano de ação, a meta é diminuir a criminalidade em todos esses três bairros e proporcionar um tratamento justo e adequado para os usuários que necessitam e queiram se tratar”, declarou o secretário Ildor Reni Graebner.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter