Comitê de Gestão de Políticas para a Juventude tem sua primeira reunião

O primeiro encontro teve como ponto principal de discussão, a realização de um relatório de diagnóstico sobre as políticas de promoção para a área

juventude_foto_sergio_vale_1.jpg
juventude_foto_sergio_vale_2.jpg

Os membros do Comitê Estadual de Gestão de Políticas para a Juventude realizou na tarde desta terça-feira a sua primeira reunião ordinária. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete de Governo do Estado e contou com a presença da subchefe do Gabinete Civil, Maria de Nazareth Mello de Araújo Lambert, que representou o governador Tião Viana.

O comitê foi criado em meados do mês de março por decreto assinado pelo governador do Estado.

A primeira reunião do comitê  teve como ponto principal de discussão, a realização de um relatório de diagnóstico sobre as políticas de promoção da juventude que já  estão sendo realizadas pelas diversas secretarias de Estado.

De acordo com o assessor de Juventude, Thiago Higino, o comitê foi criado justamente para esse fim, ou seja, para integrar as ações de governo voltadas para a juventude. “Esse comitê articula e institucionaliza as políticas de governo para a juventude, pois o governador Tião Viana entende que a Assessoria de Juventude não pode ser um órgão único e independente, tendo em vista que há uma série de ações desenvolvidas em todos os setores de governo que atendem à juventude”, disse o assessor.

Nazareth Lambert disse que o comitê propicia que a Assessoria de Juventude “tenha mais braços e mais pernas para atuar de forma integrada em toda estrutura de governo”. Ela argumenta que as ações organizadas a partir do comitê o que se tem são ações integradas, coordenadas e com papeis mais definidos e acompanhados pelos eixos que foram estabelecidos pela assessoria, junto com o Conselho Estadual de Juventude e com a participação da sociedade. “Eu acho que o trabalho tende a se ampliar, tende a ser muito mais conclusivo em relação ao mapeamento das situações que vivem os nossos jovens e ao enfrentamento das situações que angustiam tanto as famílias”, completou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter