Comissão estadual avalia textos da Olimpíada de Língua Portuguesa

Este ano a olimpíada tem como tema “O lugar onde vivo"
Este ano a olimpíada tem como tema “O lugar onde vivo”

A comissão julgadora estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa no Acre se reunirá na quarta-feira, 28, para avaliar os textos selecionados na etapa municipal.

Nessa fase serão escolhidos 20 textos das quatro categorias da competição: poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. Sendo dois de cada gênero textual na categoria principal e três como suplentes.

“Esta é fase estadual e os selecionados serão encaminhados para a etapa regional” explica Cilene Gaspar, representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

A avaliação será no hotel Holiday Inn, a partir das 8 horas e se estende durante todo o dia. Participam da comissão estadual representantes da SEE e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Próxima etapa

Os alunos aprovados viajarão para uma capital do país onde terão contatos com escritores e alunos de outras regiões que também foram aprovados. Lá participarão de atividades educativas, artísticas e culturais.

Escrevendo o Futuro

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Este ano tem como tema “O lugar onde vivo”, visando estreitar vínculos entre alunos e comunidade local.