Iapen qualifica agentes penitenciários que realizam monitoramento eletrônico

Cerca de 40 Agentes participam desta qualificação ofertada pela empresa que fornece o Sistema de Acompanhamento de Custódia 24 Horas (SAC24). (Foto: Marcelo Torres)
Cerca de 40 agentes participam da qualificação  (Foto: Marcelo Torres/Sesp)

Na manhã desta terça-feira, 27, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por meio da Central de Monitoramento Eletrônico, deu início a uma qualificação para os agentes penitenciários que monitoram reeducandos. A capacitação é realizada no auditório da Faculdade Meta e tem duração de três dias, com 40 horas-aula.

De acordo com o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel, esse é mais um investimento para o sistema prisional que o governo do Estado e a diretoria do órgão buscam para aprimorar os serviços no sistema prisional.

“Recentemente contratamos mais de 130 profissionais para atuarem nos presídios, além de equipar as unidades com portais que detectam metais. Melhoramos, também, a estrutura física de algumas unidades prisionais. Essa qualificação está na política adotada pela gestão em valorizar o profissional”, destacou Hessel.

O diretor da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Iapen, Marcelo Lopez, explica que atualmente mais de 500 reeducandos são vigiados em cinco municípios, além da capital. “Os trabalhos desenvolvidos pela central de monitoramento fez com que caísse o número de violações das tornozeleira eletrônicas”, enfatizou.

Lopez ressalta ainda que, além do empenho dos agentes, as parcerias com o Tribunal de Justiça (TJ) e a Polícia Militar auxiliam no trabalho com a fiscalização dos reeducandos em regime provisório e semiaberto de prisão domiciliar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest