Comissão da Conferência das Cidades capacita municípios participantes

Etapa municipal da Conferência das Cidades será realiza no primeiro semestre deste ano (Foto: Angela Peres/Secom)

Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, a 6ª Conferência Nacional das Cidades conta com etapas preparatórias municipais e estaduais.

Visando maior participação da população, o governo do Estado, por meio da Comissão Preparatória da Conferência das Cidades, realizou nesta quinta-feira, 7, no auditório da Associação dos Municípios do Acre (Amac), uma oficina de mobilização e capacitação para os representantes das comissões preparatórias municipais.

Até agora três cidades ainda não publicaram o edital de convocação para a conferência. O secretário de Habitação, Jamyl Asfury, reforça o compromisso do Estado de incentivar a realização da conferência em todas as cidades. “Esperamos que os municípios que ainda não aderiram o processo sintam-se motivados e se juntem aos demais nesse espaço democrático”, comentou o gestor.

O evento contou com a presença da representante do Conselho Nacional das Cidades, Neila Gomes, que falou sobre a importância do encontro para a organização das etapas. “Cada cidade precisa saber elaborar as propostas de acordo com suas peculiaridades, para que o governo garanta políticas públicas que atendam as necessidades específicas de cada local”, disse.

Para Lecélia Mourão, representante de Feijó, a oficina é uma forma de fortalecer as equipes organizadoras nos municípios. “O conteúdo passado vai nos ajudar a aperfeiçoar nosso conhecimento, para que possamos realizar de forma eficiente o evento na nossa cidade.”

A etapa municipal será realizada ainda no primeiro semestre deste ano. Já a fase estadual será entre os dias 10 e 11 de novembro, em Rio Branco. A etapa nacional da Conferência das Cidades será no período de 5 a 9 de junho de 2017, em Brasília.

Para informações sobre a Conferência das Cidades e o acompanhamento dos trabalhos nos estados e municípios, basta acessar o portal da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter