Governo lança edital da Lei de Incentivo ao Esporte

lei de incentivo
O incentivo é no valor de 500 mil reais, e irá beneficiar os 22 municípios (Imagem: Divulgação)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), lança na sexta-feira, 8, às 9 horas, no hall do estádio Arena da Floresta, o edital da Lei de Incentivo ao Esporte. O apoio é no valor de 500 mil reais e irá beneficiar pessoas físicas, jurídicas e entidades representativas da categoria esportiva dos 22 municípios do Acre.

A divisão de recursos por regionais será com base no censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2015. Para Rio Branco, serão destinados 46,11% do valor. Na regional do Juruá, 9,8%. Para o Baixo Acre 11,2%. Já no Alto Acre, 8,7%. Purus serão 7%, e para Tarauacá e Envira, 9,8%.

De acordo com a gestora de Esporte, Shirley Santos, a partir de agora, os interessados poderão mandar projetos para avaliação.

“A Lei de Incentivo vem para fortalecer o esporte do estado e, principalmente, dar oportunidade para aqueles que fazem parte deste meio. Com o projeto aprovado, essas pessoas terão um valor destinado para desenvolver ações desportistas”, destaca.

Em 2015, não houve liberação de recursos para a lei, pois a secretaria estava reajustando o edital.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter