Comércio registra aumento de vendas em 2013

As vendas tiveram um aumento de 13,7% comparado ao mesmo período de 2012 (Foto: Angela Peres/Secom)
As vendas tiveram um aumento de 13,7% comparado ao mesmo período de 2012 (Foto: Angela Peres/Secom)

As vendas no comércio varejista acreano tiveram crescimento de 13,7% no ano passado. Os dados da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em todas as capitais do Brasil, foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 16, e fazem um comparativo com o desempenho alcançado pelas empresas durante 2012.

Para Edvaldo Magalhães, secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), o aumento se deve a três fatores fundamentais. “O fator que contribui para esse aumento é a integração do estado com a abertura permanente da BR-364. Paralelo a isso, os investimentos feitos pelo governo na construção civil mudaram a vida desses trabalhadores que começaram a comprar mais e aqueceram as vendas no comércio”, afirmou.

Magalhães disse que a instalação de grandes redes atacadistas no estado, além de gerar novos empregos, impulsiona ainda mais a economia acreana. “Agora o pequeno comerciante compete de igual pra igual com os grandes empresários. Os produtos têm chegado com um preço menor ao consumidor, que pode comprar mais”, lembrou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter