Governo e Crônica Esportiva resgatam tradição do Torneio do Povo

Secretaria Adjunta de Esporte vai promover a competição em parceria com a Crônica Esportiva (Foto: Assessoria SEE)
Secretaria Adjunta de Esporte vai promover a competição em parceria com a Crônica Esportiva (Foto: Assessoria SEE)

Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira,16, na sede da Secretaria Adjunta de Esporte, governo do Estado e representantes da Crônica Esportiva definiram pelo retorno do tradicional Torneio do Povo e da Imprensa. A última edição do torneio foi realizada em 1987 e o Rio Branco foi o time campeão.

Participam do torneio os oito clubes confirmados na primeira divisão do Campeonato Acreano 2014 – Plácido de Castro, Vasco da Gama, Rio Branco, Andirá, Atlético, Alto Acre, Galvez e Juventus.

O sorteio dos jogos da primeira rodada ocorrerá no dia 7 de fevereiro, na Arena da Floresta, às 16 horas, e a competição nos dias 23 de fevereiro e 9 de março, às 16 horas. Os clubes deverão apresentar a Musa do Torneio que será escolhida no intervalo entre a semifinal e a final, no dia 9 de março.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, o objetivo do Torneio do Povo é fazer um resgate do futebol acreano e trazer o público de volta para o estádio. “Todos os jogos serão realizados no Arena da Floresta com portões abertos. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e teremos sorteio de brindes para o torcedor”, disse Pelezinho.

Principal objetivo do Torneio é trazer o torcedor de volta para o estádio (Foto: Senildo Melo/SEE)
O principal objetivo do Torneio é trazer o torcedor de volta para o estádio (Foto: Senildo Melo/SEE)

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos (Acea), Manoel Façanha, disse que essa parceria com o governo do Estado é fundamental para o fortalecimento do futebol acreano. “O governo já renovou o convênio com a Federação de Futebol, clubes e a Crônica Esportiva. Agora, com o resgate do Torneio do Povo, vamos fortalecer ainda mais essa parceria”, observou Façanha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter