Começa segunda fase de projeto que visa formar empreendedores universitários

SONY DSC
Idealizadores do projeto acreditam que serão desenvolvidas 10 startups (Foto: Ascom Ifac)

Teve início na quarta-feira, 18, a segunda fase do Projeto Start, que tem o objetivo de formar empreendedores universitários na área de startups. Com o apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), a atividade é desenvolvida pelos alunos do 5º período do curso de Sistemas para Internet do Instituto Federal do Acre (Ifac).

O segundo momento do projeto começou com o curso “Desenvolvimento de Aplicativos Multiplataformas”, ministrado pelo aluno Francisco Passos, do 5º período de Sistemas para Internet. “Essa é a parte prática. Até o momento estávamos ensinando o que é uma startup, como funciona, como fazer o projeto, como nasce uma ideia. Agora vem a parte de colocar a mão na massa”, destaca Leonardo Fleming, aluno do 5º período e um dos idealizadores do projeto.

O curso contou com a participação dos professores Dirceu de Lima e Marlon Teixeira, ambos do curso de Sistemas para Internet. “É uma forma de incentivar os outros alunos, porque se o professor está aqui aprendendo é mais uma motivação para eles também aprenderem”, afirmou Lima.

Para Marlon Teixeira, essa iniciativa é muito importante para melhorar cada vez mais o curso. “A gente espera que o projeto continue, não seja só de uma turma, que seja realmente do curso e os alunos que entrarem tenham essa perspectiva de repassar o conhecimento aos outros”, declarou.

O projeto também conta com a colaboração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Cooperativa de Crédito do Servidor Público (Sicoob) do Acre, da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica do Ifac (Incubac) e das empresas Leans Tecnologia e Start Tecnologia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter