Combustível chega pela estrada de Cruzeiro do Sul desde fevereiro

A BR-364 tem permitido que a população não fique desabastecida (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A BR-364 tem permitido que a população não fique desabastecida (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Com a interdição parcial do trecho rodoviário entre Rondônia e Acre, alagado pela cheia do Rio Madeira, a BR- 364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, dobrou sua importância. É por meio dela que, desde o dia 26 de fevereiro, o combustível que abastece os postos de gasolina da capital acreana e demais cidades do estado têm chegado até as bombas.

Agora, duas balsas transportando 8,5 milhões de litros deve chegar a Porto Acre, garantindo combustível por mais 15 dias. “A decisão do governador Tião Viana em manter a estrada aberta foi vital não apenas pela integração do estado, mas por possibilitar agora o abastecimento para garantir de atividades fundamentais, como a educação, segurança, transporte de alimentos”, explicou a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira.

A BR, tantas vezes questionada, começou a ser construída no governo de Juscelino Kubitschek e levou mais de 40 anos para fazer a ligação definitiva entre a capital e a região do Juruá. Em 2011, pela primeira vez na história, a estrada não foi fechada durante o inverno amazônico, de chuvas intensas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter