O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vai lançar na próxima segunda-feira, 28, em Cruzeiro do Sul, a campanha “Combata a Malária: Mais Saúde para o Povo do Juruá”. A solenidade será realizada a partir das 16 horas, na Escola Manoel Braz de Melo, no Ramal do Deracre.
A ação visa a intensificação da rotina de serviços, no intuito de reduzir o número de casos de malária na região. “O governo vai entregar e instalar 50 mil novos mosquiteiros impregnados. Para isso, foi investido R$ 1,75 milhão”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo.
Ela explica ainda que 30 mil mosquiteiros serão instaladas nas áreas de alto risco de Cruzeiro do Sul, 10 mil em Mâncio Lima e sete mil em Rodrigues Alves, municípios que concentram mais de 95% dos casos de malária do estado.
Além da entrega e instalação de mosquiteiros, serão realizadas ações de rotina: borrifação intradomiciliar, diagnóstico e tratamento precoce, supervisão sistemática, educação em saúde e mobilização social.
Estarão envolvidos na campanha mais de 300 profissionais de saúde e de outras instituições, tais como o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, escolas públicas e Ministério Público Estadual (MPE), que firmaram parcerias importantes com a Sesacre.