Comando da PM comemora iniciativa do governo para construção de moradias para a categoria

Coronel Anastácio diz que esse é um dos melhores e maiores programas de Tião Viana dispensado aos policiais

Um dia após o governador Tião Viana anunciar que iniciou estudos para viabilizar a construção de um conjunto habitacional, por meio do programa Minha Morada, para policiais militares do Estado, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel José Anastácio parabenizou a iniciativa do governador.

"Essa ação vem ao encontro aos anseios dos policiais que aspiram residir em suas casas próprias, sobretudo num local que seja condizente com suas condições. Essa é uma notícia que muito nos agrada", afirmou o comandante.

O coronel José Anastácio disse que espera que o Governo do Acre e a Caixa possam, o quanto antes, firmar um acordo para a construção das moradias e assim, tornar mais próxima a oportunidade de cada policial militar ter uma casa digna.

Segundo o comandante, nesse processo para a construção de um conjunto habitacional para policiais militares o governo está garantindo o terreno e a infraestrutura.

"Isso vai reduzir sensivelmente o preço dos imóveis. Por isso, além do agradecimento ao governador Tião Viana também temos agradecimentos para a presidente Dilma que propicia essas condições e a Caixa que se a coloca a disposição para ajudar o Estado", destacou.

Para viabilizar a construção das moradias o governador Tião Viana mobilizou as equipes da Secretaria de Habitação, Secretaria de Obras, comando da Polícia Militar e o Gabinete Civil.  

Minha Morada está mudando a vida de quem mais precisa

O programa habitacional Minha Morada, que atende pessoas que moram em área de risco ou em situação de vulnerabilidade social, na gestão de Binho Marques 2.339 famílias. Este ano, já na gestão de Tião Viana, foram entregues 1.358 casas. E, até dezembro esta prevista a entrega de mais 2.280 unidades habitacionais.

Os contemplados com essas moradias que contam com infraestrutura adequada estão divididos em vários municípios do Acre.

"É fantástica essa iniciativa do governador, que vem ao encontro das necessidades da população, especialmente, dos policiais militares. Quando vamos fazer algum tipo de empreendimento se torna inviável pela questão da infraestrutura, mas com essa disposição do Governo do Estado, isso facilita e o projeto se torna viável. Para nós, da Caixa Econômica Federal, essa parceria é fundamental. No Brasil todo, não tenho conhecimento de proposta igual, só o nosso governo que faz isso", observa o superintende da Caixa Econômica Federal, Aurélio Cruz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter