Com show de Joelma, Festa do Trabalhador reúne mais de 20 mil pessoas em Rio Branco

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta segunda-feira, 1º, o governo do Acre, em parceria com Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola (Acisa-AC), realizou a Festa do Trabalhador, tendo como  atração principal o show da cantora Joelma. O evento foi realizado em frente ao Palácio Rio Branco, na capital, e reuniu mais de 20 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar (PMAC).

A PMAC estima que mais de 20 mil pessoas participaram da festa. Foto: Pedro Devani/Secom

“Hoje é o dia do reencontro das famílias, dia de alegria, de festa. Parabenizamos todos os nossos trabalhadores”, declarou o governador Gladson Cameli, em coletiva à imprensa realizada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

O governador Gladson Cameli agradeceu a presença de todos. Foto: José Caminha/Secom

Joelma disse estar muito emocionada com o momento e que foi recebida com bastante carinho pelos acreanos. “Me falaram que tem pessoas desde as 12h lá na grade, esperando por este momento, meu corpo arrepia todo, foi muito além do que eu pensei. Neste Dia do Trabalhador, vamos fazer uma festa bem bonita”, prometeu.

Joelma disse ter se emocionado com a recepção carinhosa do povo acreano. Foto: José Caminha/Secom

A dançarina Jéssica Vulcão chegou às 16h no local do evento para garantir um lugar bem próximo ao palco. “Eu estava ansiosa, esperando por este momento magnífico, não estava nem conseguindo dormir. Sou muito fã da Joelma e estou muito feliz”, afirmou.

A fã Jéssica chegou bem cedo: “Não estava nem conseguindo dormir”. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O evento contou com a participação de artistas locais e da Feira do Empreendedor, que envolveu mais de 40 expositores, aquecendo a economia local nas áreas de alimentação, artesanato, jardinagem e brechós, entre outras.

Empreendedores locais aproveitaram a festa para vender seus produtos. Foto: José Caminha/Secom

A vice-governadora Mailza também parabenizou os trabalhadores pela data especial e o presidente da Acisa-AC, Marcello Moura, destacou “o esforço e a união do governo na realização do evento”, declarou Moura.

Mailza, Gladson e Marcello Moura no palco do evento. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Para garantir a inclusão de pessoas surdas no show da cantora Joelma, a atração contou com a participação de professores na interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante o show, professores fizeram a interpretação em libras. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Confira a galeria de imagens:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter