Com o apoio da Casa Civil, Saúde e Hospital Santa Juliana vão ampliar leitos do SUS

Esforços fazem parte de uma recomendação do próprio governador Gladson Cameli para expandir oferta de vagas a pacientes do Sistema Único de Saúde

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), começou os esforços de ampliação de novos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida tem o apoio direto do secretário da Casa Civil do Governador, Ribamar Trindade.

Secretária-adjunta, Paula Mariano, secretário Alysson Bestene, diretor do Hospital Santa Juliana, Marcos Paulo e o diretor da Uninorte, Ricardo Leite, na unidade que poderá aumentar seus leitos dos SUS dos atuais seis para 14 em 2020 (Foto: Junior Aguiar/Secom)

Nesta quinta-feira, 17, ao lado do secretário de Saúde Alysson Bestene, Ribamar esteve no Hospital Santa Juliana para uma reunião com o diretor-geral da instituição, Marcos Paulo. Acompanharam a visita a secretária-adjunta, Paula Mariano , e o empresário Ricardo Leite, diretor da faculdade Uninorte, que oferece curso de Medicina.

Profissionais do Hospital Santa Juliana em serviço; hospital deverá ter oito novos leitos do SUS em 2020 (Foto: Junior Aguiar/Secom)

O Hospital Santa Juliana não se insere na rede pública, mas faz parte da Rede Complementar de Saúde. Esses hospitais são integrantes do SUS e, por isso, mantêm convênios em diversas áreas de atendimento com a Sesacre. Marcos Paulo, Ribamar Trindade e Alysson conheceram as instalações do hospital, que hoje oferece seis leitos pelo SUS.

Secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, o diretor do Hospital Santa Juliana e o diretor da Uninorte, Ricardo Leite; visita de apronto para a instalação de novos leitos do SUS (Foto: Junior Aguiar/Secom)

“Queremos ampliar a capacidade, uma recomendação, inclusive, do próprio governador Gladson Cameli, como forma de aumentarmos a oferta para a comunidade. E nesse sentido, o Hospital Santa Juliana é um grande parceiro nessa empreitada”, afirmou Alysson Bestene.

Secretária-adjunta, Paula Mariano, com o secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, o diretor do Hospital Santa Juliana, Marcos Paulo e o diretor da Uninorte, Ricardo Leite, em visita ao hospital (Foto: Junior Aguiar/Secom)

A ideia é que, a exemplo do que acontecerá no Pronto-Socorro e no Instituto de Traumatologia, onde também a oferta de novos leitos acontecerá, o Hospital Santa Juliana passe de seis para 14 o número de vagas, em breve.

Secretário de Saúde, Alysson Bestene (ao centro) em visita ao Hospital Santa Juliana, com o diretor da instituição, Marcos Paulo (à direita), o diretor da Uninorte, Ricardo Leite, o secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade e a secretária-adjunta, Paula Mariano (Foto: Junior Aguiar/Secom)

“Serão oito leitos a mais no nosso hospital e a visita dos secretários é para que possamos alinhar os critérios de regulação e de recursos para custeio desses leitos”, ressalta Marcos Paulo.

Veja mais fotos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter