Tião Viana ressaltou que uma economia só se fortalece com um governo forte e população empreendedora (Foto: Sergio Vale/Secom)
Tião Viana ressaltou que uma economia só se fortalece com um governo forte e uma população empreendedora (Foto: Sergio Vale/Secom)

Em agenda pelo Vale do Juruá, o governador Tião Viana visitou na manhã desta quinta-feira, 28, a fazenda da Granja Carijó, em Cruzeiro do Sul. Se em Rio Branco a Granja já produz 90 mil ovos por dia, em Cruzeiro ela tem hoje uma produção de 15 mil unidades. Porém, com um investimento em um galpão ultramoderno de quase R$ 500 mil e o apoio do governo do Estado, o empresário Luiz Helosman quer ver sua produção no Juruá saltar para 50 mil ovos por dia, gerando lucros de até R$ 5 milhões por ano.

Tião ficou orgulhoso de ver os resultados dos investimentos e se comprometeu em reforçar o apoio à cadeia produtiva do milho, principalmente na mecanização da colheita. “O futuro do Acre passa pelo governo fomentando e o empresário acreditando em si e na economia do Estado. Isso é algo muito especial, de uma família que acredita no trabalho e na economia, gera emprego e cria um ambiente de prosperidade”, ressalta o governador.

Granja Carijó vai saltar de 15 mil para 50 mil ovos por dia em Cruzeiro do Sul com apoio do governo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Granja Carijó vai saltar de 15 mil para 50 mil ovos por dia em Cruzeiro do Sul, com apoio do governo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Granja Carijó foi criada nos anos 80 e hoje atende a 60% de toda a demanda de ovos do Vale do Juruá. Com fábrica de ração própria, a empresa é responsável por grandes compras de milho da produção acreana e aposta alto no futuro, com um novo galpão, totalmente automatizado com a melhor tecnologia do país. Em pouco mais de três meses, a nova instalação deverá entrar em funcionamento com 20 mil aves.

“Graças ao governo do Estado e ao Banco da Amazônia, estamos conseguindo fazer esse investimento aqui. Com a expansão da granja, estamos comprando o milho do Acre e recebendo incentivos. A população está recebendo um produto de inteira qualidade. O Juruá está mostrando que tem muito a oferecer”, destacou o empresário.

O deputado estadual Josenildo Inácio da Silva, conhecido como Josa da Farmácia, ressaltou: “A gente vê isso como uma coisa benéfica pra região, gerando emprego e renda pra sociedade. As coisas têm acontecido no Acre, o governo tem trabalhado e o empresário está de parabéns”. Já o deputado Lourival Marques, conta: “Vemos aqui um investimento privado, e o resultado é o fornecimento de um produto de grande qualidade”.