Brasileia tem primeiro leilão realizado pelo Detran

Leilão de Brasiléia tem o maior número de participantes do ano (Foto: Alexandro de Lima)
Leilão de Brasileia tem o maior número de participantes do ano (Foto: Alexandro de Lima)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou na manhã desta quinta-feira, 28, o primeiro leilão de veículos e sucatas em Brasileia, no intuito de regularizar e retirar do pátio do departamento motocicletas,  automóveis e sucatas em situação de débito e abandonadas pelos proprietários.

O edital de leilão nº 003/2015 foi publicado no Diário Oficial do Estado. Os proprietários tiveram um prazo para a retirada do veículo caso houvesse interesse, e os que não foram retirados pelos proprietários ficaram disponíveis para leilão.

Segundo a diretora de operações do Detran, Shirley Torres, o número de credenciados para participar do leilão ultrapassou o planejado. “Precisamos trocar o local de realização do leilão na véspera, já que o número de participantes foi muito além da nossa expectativa. Tivemos 575 pessoas credenciadas, e mais de 400 participaram efetivamente do leilão. Todos os lotes foram arrematados”, comentou a diretora.

Segundo o edital, todo interessado podia se cadastrar para participar do leilão. O pátio de veículos foi aberto para visitação durante as duas semanas que antecederam o evento. “Com o esvaziamento do pátio, temos uma melhor condição de trabalho, abrindo espaço para que possamos melhor atender o público, principalmente quem nos procura para realizar a vistoria de veículos”, explicou o coordenador da 6ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Brasileia, Raimundo Queroz.

Todo os veículos e sucatas arrematados saem do Detran sem débitos de multas e licenciamento. Os arrematantes têm 24 horas para realizar o pagamento do lance dado e até dez dias para retirar o veículo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter