Colégio João Calvino inscreve mais de 10 projetos na Mostra Viver Ciência

Alunos do Colégio João Calvino inscreveram 13 projetos para a Mostra Viver Ciência (Foto: Astorige Carneiro)
Alunos do Colégio João Calvino inscreveram 13 projetos para a Mostra Viver Ciência (Foto: Astorige Carneiro)

Incentivando a produção estudantil, a equipe escolar do Colégio João Calvino já possibilitou a inscrição de 13 projetos para a seleção da 1ª edição da Mostra Viver Ciência, na capital, nos dias 21 e 22 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento, que será sediado no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), é uma realização da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com diversas instituições que buscam, por meio do evento, impulsionar a produção acreana na área científico-tecnológica.

Entre os projetos inscritos, que incluem temas como produção ecológica e geração de energia, está o trabalho que propõe a reutilização da água gerada pelos aparelhos de ar-condicionado da instituição, focando na limpeza geral da escola.

Rita Lee e Larissa Santos, alunas do Colégio, colaboram com projeto que reutiliza água na limpeza escolar (Foto: Astorige Carneiro)
Rita Lee e Larissa Santos, alunas do colégio, colaboram com projeto que reutiliza água na limpeza escolar (Foto: Astorige Carneiro)

Rita Lee, 17, e Larissa Santos, 16, alunas do João Calvino e integrantes do projeto, explicam que mais de quatro mil litros de água podem ser reaproveitados com a ação. “Possuímos 23 aparelhos de ar-condicionado na escola. Cada um deles produz, em média, oito litros por dia, que, em um mês, totalizam mais de quatro mil litros de água que é desperdiçada”, afirmaram.

O professor Paulo César Augusto, que ajudou os alunos na elaboração dos trabalhos e no ato da inscrição, destaca que sempre busca trabalhar com elementos de cunho social e ambiental. “Queremos despertar a consciência socioambiental, mostrando como é possível trabalhar a renovação de maneira limpa e com baixo custo”, disse.

As inscrições para participar da mostra terminam na próxima terça-feira, 8. Os educadores e alunos interessados devem acessar o site www.viverciencia.see.ac.gov.br, por meio do qual é possível inscrever os projetos que serão avaliados para participação no evento, além de disponibilizar informações sobre a programação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter