vitória

Colégio Ame vence primeiro Campeonato Sub-12 de Futsal masculino

O Colégio Ame e a Escolinha do Metal protagonizaram uma partida eletrizante na final do primeiro Campeonato Sub-12 Futsal masculino. Após um empate de 3 a 3, o Ame levou a melhor na decisão por pênaltis. O campeonato é uma iniciativa do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

A partida foi disputada no último sábado, 7, no Ginásio do Sesi. Mesmo perdendo de 3 a 0, nos últimos minutos do segundo tempo o Colégio Ame conseguiu virar o placar, levando o time ao empate. A decisão foi para os pênaltis. O placar final: 3 para o Colégio Ame e 2 para a Escolinha do Metal.

O placar final: 3 para o Colégio Ame e 2 para a Escolinha do Metal. Foto: Dayana Soares/Ascom SEE

“Eu já tinha vencido outras competições, mas essa foi a mais especial para mim, a emoção até fim, perdendo de três a zero, depois empatando. Mas eu sabia que meu time ia conseguir empatar esse jogo. Quando eu bati o último pênalti, fiquei muito emocionado com essa vitória”, comemorou o capitão do time vencedor, o estudante Daniel Machado.

Quem também comemorou muito a vitória foi o treinador Edinelson Amorim. “É uma alegria muito grande. Eu faço o que eu gosto, eu amo isso aqui. Já venho participando de outras categorias, já tenho mais de 20 anos na área e a alegria desses meninos é a minha felicidade. Eu trabalho por amor e Deus tem abençoado o nosso trabalho e a alegria de ver esses meninos não tem preço”.

Durante três meses, 22 equipes disputaram esta primeira edição. Foto: Dayana Soares/Ascom SEE

Durante três meses, 22 equipes disputaram esta primeira edição. Ao todo, mais de 200 atletas estiveram envolvidos na competição. Para o chefe do Departamento de Esportes, Júnior Santiago, fomentar a prática esportiva é fundamental para a juventude acreana. “O melhor é a gente poder proporcionar o esporte a esses garotos. A prática do esporte é fundamental para esses jovens, assim quem sabe, daqui a gente consiga tirar alguns bons jogadores para no futuro participar de outras competições”, avaliou.