Clubes vão entregar carta ao presidente da Federação Acreana de Futebol

Uma carta assassinada pela maioria dos clubes que disputam o Campeonato Estadual, será entregue ao presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino Lopes.

O documento intitulado movimento acreano dos clubes profissionais de futebol, pede apoio financeiro para os times que não foram contemplados com os repasses da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na carta, os representantes das equipes informam que é importante a sequência da competição. “Concluímos apenas o primeiro turno e necessitamos finalizar o campeonato”, diz um dos trechos.

Estadual foi suspenso no dia 19 do mês passado por conta do novo coronavírus Foto: Neto Lucena/Secom

Em outro ponto os dirigentes dizem que são a favor da paralisação do estadual por conta do novo coronavírus, mas alegam dificuldades financeiras para manter o elenco.

Os presidentes pedem ainda, que Antônio Aquino Lopes, interceda junto a CBF, um aporte financeiro para os times não contemplados com os R$ 120, 000,00. Aquino Lopes é um dos vices presidentes da Confederação Brasileira de Futebol.

O presidente do Rio Branco Neto Alencar, um dos clubes contemplados R$ 120, 000, 00, não assinou o documento. “Eu entendo que a Federação não tem obrigação de dar dinheiro aos clubes”, disse Alencar.

A carta será entregue na quinta-feira, 16, na Sede da Federação Acreana de Futebol.

Clubes alegam dificuldades financeiras para manter os elencos Foto: Neto Lucena/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter