Clube das Arteiras celebra aniversário de criação na Expoacre 2015

O Clube das Arteiras é especializado na fabricação de objetos de decoração (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Clube das Arteiras é especializado na fabricação de objetos de decoração (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Com mais de 40 associadas, o Clube das Arteiras apresenta seus produtos pela primeira vez na Expoacre 2015. Nesta terça-feira, 28, o grupo de trabalho de artesãs acreanas celebrou um ano de criação.

A data foi comemorada pelas empreendedoras, que durante a feira expõem toda a produção no Espaço do Artesanato do Sebrae/AC.

O coletivo surgiu de maneira informal em um aplicativo de celular. “Uma ia indicando a outra e assim a nossa rede foi crescendo”, explicou a artesã Raquel Moraes. O Clube das Arteiras é especializado na fabricação de objetos de decoração e revende seus produtos em feiras e redes sociais.

“Essa experiência de participar da Expoacre está sendo ótima. As pessoas chegam e ficam maravilhadas com as peças. Estamos vendendo muito bem e pegando boas encomendas”, comemorou Raquel.

A data foi comemorada pelas empreendedoras (Foto: Maria Meirelles/Secom)
A data foi comemorada pelas empreendedoras (Foto: Maria Meirelles/Secom)

A expectativa do grupo é a aquisição de um ponto comercial. Para a próxima edição do evento, as arteiras prometem muitas novidades.

Oportunidade de negócio

Com potencial produtivo identificado pelo Sebrae/AC, as Clube das Arteiras participou das duas edições da Feira de Artesanato do Via Verde Shopping, promovida pelo Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e Sebrae. Em 12 horas de evento, os artesãos envolvidos movimentam em média R$ 15 mil.

Raquel explica que as feiras são uma ótima oportunidade de negócio. “Além de vendermos, fazemos propaganda do nosso trabalho. A participação na Feira do Via Verde Shopping trouxe bons frutos para o clube.”