A Filmoteca Acreana abre a primeira sessão de cinema de 2013 com filmes para todas as idades. Para as crianças, a animação “Planeta 51” será exibida nesta quinta-feira, às 10h e 15h, contemplando os fãs de ficção científica. O capitão Charles T. Baker acredita ser o primeiro ser vivo a chegar ao planeta 51. Mas, logo no pouso, ele descobre que estava enganado. O planeta é habitado por uma grande população de seres verdes, que temem a chegada do alienígena: o próprio capitão. Ele e seus amigos lutarão para continuarem vivos.
O sucesso de “Meu Malvado Favorito” estará na tela da Filmoteca na sexta-feira, 4, às 10h e 15h. Depois de realizar o roubo do século, a pirâmide de Gizé, o vilão Gru deseja tomar algo ainda mais chocante: a lua. Para isso, ele precisará de um aparelho de raio que é capaz de diminuir o tamanho de tudo que atinge. O problema é que o objeto está nas mãos de Vetor, o seu grande inimigo. Nessa altura, as três irmãs órfãs Margô, Agnes e Edith cruzam o caminho de Gru e algo impensável acontece.
Fechando a sessão infantil, a nova versão de “Alice no País das Maravilhas” será apresentada no sábado, 5, às 16h. Alice é uma jovem de 17 anos que se vê curiosa com o destino de um apressado coelho branco que havia acabado de passar por ela. Ao segui-lo, a menina entra no País das Maravilhas. Lá, é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos. Mas nem tudo é apenas diversão, a poderosa Rainha de Copas ainda está por mostrar toda a sua ira.
Público Adulto
Uma história inspiradora integra a programação da Mostra Internacional da Filmoteca Acreana. A produção “Mandela – A Luta Pela Liberdade” é o filme desta quinta-feira, 3, com início às 19h. James Gregory é um espião racista do governo da África do Sul, que tem a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela para o serviço de inteligência. Porém, a convivência entre os dois cria um forte laço de amizade e transforma Gregory em um defensor dos direitos negros no país. E é por meio de suas memórias que o público será introduzido a esta belíssima lição de vida.
Indo a outro extremo, a comédia “Professora Sem Classe” nos mostra Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) na sua busca por um marido milionário que a sustente, com exibição nesta sexta-feira, 4, às 19h. Querendo largar o emprego, a personagem começa a dar pequenos golpes no próprio ambiente de trabalho, usando os alunos e até mesmo o diretor, para cubrir os seus gastos com uma cirurgia de aumento dos seios e, assim, ficar mais atraente. Tudo isso para tentar conquistar um professor substituto rico e bonito (Justin Timberlake) que apareceu na escola.