A equipe de plantão permanente e alguns diretores do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa Rio Branco) passaram o primeiro dia do ano em atividade redobrada, em função do rompimento da tubulação de 400 milímetros que conduz água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) II para os reservatórios Comara e Santo Afonso.
O episódio, que causou a redução no abastecimento dos bairros do Segundo Distrito, aconteceu nas primeiras horas da manhã. Toda a equipe foi mobilizada, para dar celeridade aos serviços e normalizar o abastecimento.
De acordo com o diretor-executivo de Gestão Técnica e Operacional, Janderson Pontes, a equipe do Depasa trabalha com a reposição de equipamento nos reservatórios justamente para evitar que a população fique sem água tratada nas torneiras.
Pontes advertiu ainda que a equipe realiza um trabalho minucioso, capaz de detectar vazamento de água nas ruas e torneiras abertas, e toma outras medidas cautelares a fim de eliminar definitivamente a ameaça da falta de água em Rio Branco.