Cidades com até 50 mil habitantes poderão ter acesso ao programa Minha Casa, Minha Vida

Municípios com menos de 50 mil habitantes já  podem acessar os recursos destinados ao Programa Minhas Casa, Minha Vida. A boa notícia chegou por meio da Portaria n° 56, de 1°  de fevereiro, do Ministério das Cidades, e contempla boa parte das cidades brasileiras, incluindo quase todos os municípios acreanos, com exceção de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

 

A Caixa Econômica Federal anunciou a boa nova ao governador Tião Viana e se colocou a disposição do governo para empreender novos desafios (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Caixa Econômica Federal anunciou a novidade ao governador Tião Viana e se colocou à disposição do governo para empreender novos desafios (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

A Caixa Econômica Federal anunciou a novidade ao governador Tião Viana e se colocou à disposição do governo para empreender novos desafios, levando o programa de habitação para as cidades acreanas e beneficiando a população dos municípios com subsídios ou mesmo com a doação de casas.

A outra boa notícia é que o Ministério das Cidades já alterou a autorização para a construção de casas no projeto Cidade do Povo. Segundo o gerente regional da Caixa no Acre, Fábio Constantino, antes estava autorizada a construção de 3.348 unidades, e agora o número é 7.250. A previsão é de que sejam construídas 10,5 mil casas.

Sonho – O Programa Minha Casa, Minha Vida tem transformado um dos maiores sonhos do brasileiro em realidade: a casa própria. No Acre, ele é executado numa parceria entre o governo federal, o governo do Estado, a Caixa Econômica Federal e empresas da construção civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter