Cidade do Povo: uma cidade construída por acreanos

O número de empregos gerados na Cidade do Povo superou todas as obras já realizadas por governos do Acre (Foto: Pedro Devani/Secom)
O número de empregos gerados na Cidade do Povo superou todas as obras já realizadas por governos do Acre (Foto: Pedro Devani/Secom)

O governo do Acre, em parceria com o governo federal, entregou 392 casas na Cidade do Povo para as famílias que vivem nas áreas de risco de Rio Branco. O maior programa habitacional do Acre não somente oferece moradias dignas para famílias de baixa renda, como tem sido o responsável pela dinamização do comércio e da indústria acreana.

“Esta obra é a que mais tem trazido impactos positivos e retorno rápido para os diversos setores da nossa economia. São os empregos que estão sendo gerados, é o comércio que fornece parte dos insumos e o setor de serviços que tem se aquecido por conta das obras”, comentou o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães.

Arquiteto fala do orgulho em fazer parte de um projeto de mudança na vida de tantas famílias (Foto: Assessoria Seop)
Arquiteto fala do orgulho de fazer parte de um projeto de mudança na vida de tantas famílias (Foto: Assessoria Seop)

O número de empregos gerados na Cidade do Povo superou as obras já realizadas por todos os governos acreanos. Estima-se que cerca de três mil pessoas foram empregadas – profissionais que trabalham nas edificações das casas, dos prédios institucionais, nas construções de praças e de toda a infraestrutura.

Uma obra que emprega profissionais das mais variadas áreas, como pedreiros, serventes, carpinteiros, além de arquitetos e engenheiros administradores. Ítalo Facundes é arquiteto e há sete meses trabalha na execução do projeto urbanístico da Cidade do Povo. A emoção salta nas palavras ao falar do seu trabalho.

“A maioria das pessoas que vai morar aqui nunca teve acesso a tantos serviços públicos tão perto de suas casas. Para mim, é uma satisfação imensa trabalhar numa obra que traz qualidade de vida e esperança para tantas famílias”, disse.