Alinhamento da Rede de Urgência e Emergência é tema de seminário

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), realizará o Seminário de Alinhamento Conceitual da Rede de Urgência e Emergência no Estado. O evento será nos dias 28 e 29, das 9 às 17 horas, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren/AC), em Rio Branco.

“Nesse evento, será discutida a implantação da rede de urgência e emergência no estado. Com isso, o seminário visa o alinhamento conceitual da rede de urgência, com foco na integração da saúde, responsabilidades de cada ponto de atenção e o papel a ser desempenhado no nível de competência dentro da rede”, explicou a coordenadora do Serviço de Emergência no Estado, enfermeira Lúcia Luna.

O MS informa que a organização da Rede de Urgência e Emergência (RUE) tem a finalidade de articular e integrar todos os equipamentos de saúde, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência nos serviços de saúde, de forma ágil e oportuna.

comp-inter-SAMU-thennyson-passos-png8