Cidade do Povo: os números do maior projeto habitacional do Acre

Empreendimento empregou mais de 20,6 mil pessoas (Foto: Arquivo Secom)
Empreendimento empregou mais de 20,6 mil pessoas (Foto: Arquivo Secom)

Para a edificação da Cidade do Povo, o maior conjunto habitacional já executado pelo governo do Estado com apoio do programa Minha Casa, Minha Vida e em parceria com a Caixa Econômica e Banco do Brasil, requereu uma força-tarefa por parte do governo e das empresas de construção civil.

O novo bairro que surge dentro da capital terá capacidade para abrigar entre 50 mil e 70 mil pessoas, tornando-se um local com população superior ao terceiro maior município do estado, Sena Madureira. O espaço foi construído com base em um planejamento arrojado para facilitar o acesso das famílias. Para isso, dispõe de todos os equipamentos públicos necessários, como escolas, unidades de saúde, delegacias, praças, áreas verdes, transporte público, instituições de atenção ao cidadão e outros.

Os investimentos estimados são da ordem de R$ 1,1 bilhão e, de acordo com a Federação das Indústrias do Acre (Fieac), foram gerados aproximadamente 20,6 mil empregos diretos e indiretos. Empregos para pessoas que atuam como servente, carpinteiro, pedreiro, eletricista, encanador, encarregado geral, operador de máquinas, montador, motorista, vidraceiro, armador, auxiliar geral e gesseiro.

Foram utilizados pelos quase 20 mil trabalhadores da obra mais de seis mil milheiros de tijolos, 12 mil metros cúbicos de madeira e 1,4 mil sacos de cimento. Tanto esforço fez com que eles consumissem mais de cinco milhões de marmitas, outros cinco milhões de pães, um milhão de litros de leite e mais de 84 mil quilos de café. Por fim, foram construídas 65 mil janelas e 56 mil portas, que deixam os quase dois mil novos moradores mais perto da boa convivência.

Numeros Cidade do Povo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter