Durante todas as noites da edição da Expoacre, equipes da Secretaria Estadual de Habitação (Sehab) estarão presentes em um estande montado para atender a população e esclarecer dúvidas sobre o maior projeto habitacional do Estado.
O primeiro bairro planejado do Acre irá contar com mais de 10,5 mil casas para atender milhares de famílias, incluindo toda a infraestrutura necessária, além de dispor de vários equipamentos públicos, como escolas, creches, delegacia, unidades de saúde, mercado e outros.
O projeto inovador que objetiva, principalmente, suprir a demanda habitacional das áreas de risco e zerar o déficit habitacional do Estado irá contribuir também para o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de Rio Branco.
Nos dias de exposição, assistentes e técnicos sociais da Secretaria de Habitação apresentarão o empreendimento aos visitantes.
“Dois técnicos sociais da Sehab estarão se revezando no atendimento ao público, prestando esclarecimentos principalmente sobre as 3.348 famílias que serão atendidas na primeira fase do projeto”, afirmou a coordenadora do Departamento Social da Cidade do Povo na Sehab, Orquídea Souza.
A coordenadora ressalta ainda que no estande não serão realizadas inscrições ou cadastros para a aquisição das unidades habitacionais. Haverá somente explicações técnicas a respeito do projeto na sua primeira fase de execução.
O coordenador das Obras da Cidade do Povo, Marco Otsubo, comentou sobre a proposta de equipamentos para o estande. “A apresentação será feita através de diversos painéis que serão utilizados para a ilustração do projeto, além de uma mesa expositora que servirá para detalhar toda a parte urbanística, evidenciando a distribuição das faixas de renda, equipamentos públicos e unidades habitacionais.”
Durante toda a feira o estande funcionará a partir das 17 horas, com previsão de encerramento do atendimento ao público às 22 horas.