Cidade do Povo terá aproximadamente 13 mil pessoas até o fim do ano

A previsão é que as novas moradias sejam entregues até o final do mês de setembro (Foto: Sergio Vale/Secom)
A previsão é que as novas moradias sejam entregues até o fim do mês de setembro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Nos próximos dias serão entregues 365 casas pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), na Cidade do Povo. Até o fim do ano serão entregues mais 701 unidades habitacionais, perfazendo um total de 1.066 entregues somente em 2015.

“Com essas entregas, o governo conclui a primeira fase de 3.348 casas entregues. Teremos até o fim do ano aproximadamente 13 mil pessoas residindo na Cidade do Povo”, destacou o gestor da Sehab, Jamyl Asfury.

Ele acrescenta que, com mais essa ação de governo, aos poucos as famílias que residem em áreas de risco estão sendo removidas para um local seguro e com infraestrutura como escolas, Unidade Pronto Atendimento (UPA), Praça da Juventude, quadras de esporte, mercado e uma galeria comercial.

A Sehab, semanalmente, tem se reunido com as famílias que estão residindo no local para detectar problemas que podem acontecer em um conjunto habitacional novo. A ideia é evitar que as situações sejam registradas nas unidades habitacionais que estão sendo construídas.

Atendendo às exigências de qualidade do programa federal Minha Casa, Minha Vida, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.