Governo entrega quadra poliesportiva para Escola José Augusto

A comunidade da Baixada do Sol está animada com a inauguração da quadra (Foto: Cedida)
Comunidade da Baixada do Sol está animada com a inauguração da quadra (Foto: Cedida)

O governo do Estado inaugura uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Governador José Augusto nesta sexta-feira, 11. Localizada na Sobral, a melhoria atende toda a comunidade da Baixada do Sol. Os 570 alunos passam a ter uma rotina mais dinâmica, devido ao novo espaço.

Arquivo fotográfico do governador José Augusto de Araújo (Foto: Cedida)
Arquivo fotográfico do governador José Augusto de Araújo (Foto: Cedida)

Inaugurada em 2009, a estrutura escolar contava apenas com playground para atender as crianças. Assim, beneficiada com recurso do governo federal, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) entrega quadra, vestiários e portão de acesso.

A diretora da escola, Adna Charife, explica que a quadra amplia a interatividade educativa: “A educação física era desenvolvida com recreação e jogos no pátio de entrada, agora podemos fazer atividades organizadas e incentivar novas práticas culturais e esportivas. Há uma grande expectativa pela comunidade”.

O nome da escola homenageia José Augusto, o primeiro governador eleito do Acre. O político de Feijó pregava o slogan “O Acre para os acreanos” e é pai da atual vice-governadora Nazareth Araújo.