Cidade do Povo é modelo de habitação social para o país

SELO DE MÉRITO
A entrega do troféu do Prêmio Selo de Mérito será no próximo dia 8, em Goiânia (Foto: Divulgação internet)

Desde sua concepção, o projeto Cidade do Povo, em Rio Branco, é homenageado e reconhecido nacionalmente. Em agosto de 2012, foi citado como referência positiva do programa Minha Casa, Minha Vida, pelo Ministério das Cidades, aos membros do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), no Rio de Janeiro.

No mês de setembro do mesmo ano, foi apresentado como painel principal do seminário Engenharia Urbana: Cidade e Mobilidade, evento da Federação Nacional dos Engenheiros, em São Paulo, e recebeu Moção de Aplauso.

IMG-20160606-WA0001
Cidade do Povo foi destaque em 2012 no seminário Engenharia Urbana: Cidade e Mobilidade, em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

O mais recente reconhecimento do maior projeto habitacional do estado é o Prêmio Selo de Mérito, organizado pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O reconhecimento tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas, desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.

A entrega da premiação será durante o 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado nos dias 7 e 8 deste mês, em Goiânia (GO). O bairro Cidade do Povo foi vencedor na categoria “Relevância Urbana e Social”.

Na abertura do fórum, que reúne gestores públicos de todo o Brasil e representantes da sociedade civil, o projeto será apresentado pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Leonardo Neder, aos participantes.

Na quarta-feira, 8, o gestor participará da sessão solene para outorga do troféu aos vencedores do Prêmio Selo de Mérito 2016.