Cicloturista lança filme de suas aventuras na Biblioteca da Floresta

Convite FilmeContando uma história de 138 anos de amor por viagens utilizando bicicleta, Gilberto Bezerra de Farias, o Trottamondos, lança o filme “O Mundo no Pedal: Procurando Serenita”, dia 03 de janeiro, sábado, às 20h, na Biblioteca da Floresta.

As imagens capturadas a cada aventura serviram de inspiração para que também fizesse seus próprios filmes. A venda dessa produção cinematográfica pelo caminho é o que mantém a continuidade das viagens.

O cicloturista, de 61 anos, conta que a paixão por sair pelo mundo teve início com imigração dos avós, quando tomaram a decisão de sair do nordeste em direção ao Acre há mais de um século.

Trottamondos já passou por 142 países e percorreu 500 mil quilômetros apenas pedalando, sempre em busca do grande amor de sua vida, a Serenita.

Após lançar o filme, partirá no domingo para outra jornada em busca de dar mais uma volta ao mundo, mas agora, revisitando amigos, pois declara ter encontrado a amada, Dirla Paula de Souza Bezerra de Farias, com quem tem três filhas.

No itinerário optou por estados do norte, centro-oeste, sudeste, sul do Brasil, saindo pelo Chuí. Somente, então, segue pelo Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala, México, Estados Unidos até a Califórnia, mas sempre pedalando.

“Por mais distante que seja o lugar que eu vá, sempre volto pra Rio Branco, pra minha casa e agora pra minha Serenita”, confessa Trottamondos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter