Ciclo de capacitações do Selo Unicef dias 6 e 7 na capital

Com estratégia de promover os direitos das crianças e adolescentes da Amazônia Legal Brasileira, será realizado nos dias 6 e 7 deste mês o II Ciclo de Capacitações do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2013-2016.

A capacitação tem como foco a Agenda Criança Amazônia, que visa promover e avaliar um conjunto de ações que contribuam com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes da Amazônia.

O encontro debaterá o alcance dos objetivos de desenvolvimento do milênio e os respectivos desdobramentos pós-2015, em articulação com os governos federal, estaduais e municipais e com ampla participação da sociedade civil, do setor privado e das organizações comprometidas com o desenvolvimento sustentável.

No Acre 20 municípios aderiram à ação – apenas Feijó e Manoel Urbano ficaram de fora. Os municípios que conseguirem os maiores avanços na implementação e aprimoramento de programas e políticas de atenção à infância e à adolescência obtêm um reconhecimento internacional: o Selo Unicef Município Aprovado.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gabriel Maia Gelpke, em 2013, o governo do Estado assinou um termo de compromisso,no qual, junto com as demais autoridades locais, assumiu com o Unicef o compromisso de promover, proteger e realizar os direitos de todas as crianças e adolescentes do Estado, por meio da Agenda Criança Amazônia.

O evento será no auditório do hotel Terra Verde, das 8 às 18 horas. A coordenadora do escritório do Unicef no Maranhão, Eliana Almeida, participa do evento e vai dar continuidade à parceria de mobilização entre Estado e municípios.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest