Inscrição para a eleição do Conselho Estadual de Saúde termina na sexta

CES eleição arquivo sesacre
A eleição será acompanhada pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Saúde Pública (Foto: Arquivo Sesacre)

Termina nesta sexta-feira, 8, o prazo de inscrição para as reuniões plenárias nas quais serão escolhidas as entidades titulares e suplentes ao Plenário do Conselho Estadual de Saúde (CES). As inscrições se iniciaram na última quinta-feira, 24.

A habilitação para entidades representantes dos segmentos dos usuários e trabalhadores será na Secretaria Executiva do CES, localizada no mezanino da sede da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em horário comercial.

Para se inscrever, os representantes devem ter em mãos alguns documentos, como a ata de eleição e de posse da atual diretoria registrada em cartório e o estatuto ou o regimento interno da entidade, também registrado em cartório, por exemplo.

As reuniões serão divididas por segmentos – usuários, trabalhadores e instituições gestoras e prestadoras de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) – e serão realizadas nos dias 27 e 28 deste mês, no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em Rio Branco.

O CES é formado por 24 conselheiros titulares e 24 suplentes: 50% das vagas são destinadas às entidades de representação estadual de usuários; 25% para entidades de representação estadual dos trabalhadores na
saúde e 25% para representação de governo, podendo abranger o federal, estadual e municipal, e prestadores de serviço.

Edital de convocação

Edital republicado

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter